QUEM SOMOS
ESTRUTURA
ASSOCIADOS
LOCALIZAÇÃO
PARANAGUÁ PARANAGUÁ
FALE CONOSCO
WEBMAIL WEBMAIL
INTERNO
NOTÍCIAS
INVESTIMENTOS
Pasa poderá exportar 7,5 milhões de toneladas, Capacidade de armazenagem também será ampliada para 234 mil toneladas de açúcar a granel.
Diante da crescente demanda por exportações de açúcar e a saturação dos principais portos brasileiros, a Pasa Paraná Operações Portuárias S.A., o primeiro terminal exclusivo para o embarque de açúcar a granel da região sul do Brasil, localizado no Porto de Paranaguá (PR) investe para ampliar sua capacidade de recebimento, armazenagem e exportação.
Com investimento de R$ 70 milhões a capacidade de armazenagem será ampliada para 234 mil toneladas de açúcar a granel e a de exportação para 7,5 milhões de toneladas, segundo Pérsio Souza de Assis, diretor da empresa.
A partir de Fevereiro tem início a construção de um novo conjunto de recebimento e armazenagem: armazém com capacidade para 60 mil toneladas e moegas ferroviária e rodoviária. Toda obra deve ser concluída até o final do ano, estando disponível para operar na safra de 2012/2013.
Programada para embarcar até 3 milhões de toneladas de açúcar a granel por ano e com capacidade para armazenar 174 mil toneladas, a Pasa já vem trabalhando no seu limite desde 2010.
A estrutura original do terminal era constituída de 9 mil metros quadrados de área e um armazém para 54 mil toneladas de açúcar. Em 2005 foram adquiridos mais 25 mil metros quadrados de terreno, prevendo ampliações futuras, e construído mais um armazém para 120 mil toneladas. A nova estrutura será o terceiro armazém.
174 mil toneladas de açúcar a granel é a capacidade atual de armazenagem da Pasa. 60 mil toneladas será a capacidade do novo armazém a ser construído este ano.

Link: http://www.jornalparana.com.br
Fonte:
SAIBA MAIS NOTÍCIAS ANTERIORES
PASA - PARANÁ OPERAÇÕES PORTUÁRIAS S.A. - Fone: (41) 3420-5700 - Av. Bento Rocha , 67 - Dom Pedro II - 83221-565 - Paranaguá - Paraná - Brasil
Para realizar agendamentos clique aqui.